Alunos do curso de Fisioterapia do Unifunec recebem equipe do Nasf

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 08/11/2018

Alunos de Fisioterapia recebem equipe do NASF (2)Alunos do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, receberam na noite de quarta-feira (7), a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da Secretaria de Saúde do município. Os profissionais apresentaram o programa, explicaram sobre seu funcionamento e atividades, bem como a função de cada um deles.

O Nasf é um programa do Ministério da Saúde que tem como objetivo o fortalecimento da Atenção Básica, com atuação em parceria com as Estratégias de Saúde da Família e atua como ferramenta de ampliação e abrangência das ações de promoção de saúde e qualidade de vida da população, realizadas por uma equipe multiprofissional.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Profª Me. Luciana Faissal, afirmou que a visita possibilitou aos alunos conhecer o programa, a atuação dos profissionais e, em especial, as funções do fisioterapeuta dentro dessa estrutura.

Alunos de Fisioterapia recebem equipe do NASF (3)“Agradeço a equipe do Nasf pela disposição de estar com nossos alunos explicando sobre o papel que exerce dentro da estrutura de saúde do município, mostrando a relevância da promoção de saúde na qualidade de vida e a ação do fisioterapeuta neste processo”.