Alunos do curso de Nutrição do Unifunec participam de palestra sobre Nutracêuticos

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 09/05/2018

Palestra da Nutrição (3)Alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, participaram na noite de segunda-feira (7), de palestra sobre Mercado de Nutracêuticos Equaliv; uso prático e benefício corporal, ministrada pela farmacêutica da Althaia| Equaliv, Verena Torres.

O termo Nutracêutico vem da junção de “nutriente” + “farmacêuticos”, pois os nutrientes têm a capacidade comprovada de proporcionarem benefícios à saúde, como a prevenção e o tratamento de doenças. Todo alimento contém componentes essenciais à saúde nomeados nutrientes, que podem ser vitaminas, minerais, enzimas, gorduras boas, etc. Alguns alimentos vão além de suas funções nutricionais básicas, pois contribuem para melhoria do estado de saúde e bem-estar e reduzem o risco de uma enfermidade.

Palestra da Nutrição (1)Seu uso é indicado porque possuem uma concentração maior de nutrientes, sendo mais efetivos na prevenção e no tratamento de doenças. Atualmente existem alguns alimentos que já possuem suas propriedades funcionais comprovadas, como por exemplo, a cenoura, que contém betacaroteno, alguns peixes, que possuem ômega 3 e o tomate, que tem licopeno.

A coordenadora em exercício do curso, Caline dos Santos, afirmou que a palestra trouxe informações importantes de um assunto atual, que são os nutracêuticos.

A diretora geral do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, agradeceu a empresa pela parceria. “As empresas parceiras do Unifunec sempre trazem assuntos que agregam conhecimento e contribuem no processo de aprendizagem dos alunos, por meio de seus profissionais capacitados e produtos de ponta”.