Alunos do curso de Nutrição do Unifunec realizam atividade em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 18/10/2018

Alunos da Nutrição realizam atividade em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação - CopiaEm comemoração ao Dia Mundial da Alimentação – 16 de outubro – alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizaram uma atividade especial no Campus II. Foram distribuídos fôlderes sobre o que é e como ter uma alimentação saudável, e servido suco de melancia, preparado por alunos de todos os semestres. Após a atividade, eles participaram de palestra com o dr. Luis Fernando Campoi, sobre Doenças relacionadas a alimentação.

O Dia Mundial da Alimentação foi criado com o intuito de promover uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e principalmente sobre a fome no planeta. “A alimentação adequada é direito fundamental do ser humano, indispensável à realização dos direitos consagrados na Constituição Federal. Porém, milhões de pessoas vivem em uma situação denominada insegurança alimentar, o que quer dizer que não possuem uma alimentação saudável, de qualidade ou quantidade suficiente para suprir suas necessidades”, explicou a coordenadora do curso, professora Caline Nogueira Inácio.

A alimentação saudável envolve variedade, equilíbrio e quantidade e qualidade nutricional. “Para que a alimentação seja saudável ela deve ser completa, com consumo de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e água. Além disso, deve-se comer de três em três horas, mastigar bem os alimentos, comer diariamente hortaliças, legumes e frutas, não ingerir bebidas alcoólicas, evitar frituras e molhos gordurosos, moderar a quantidade de sal, reduzir o consumo de açúcar, beber bastante água, evitar produtos industrializados e embutidos em geral e praticar pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias”, afirmou Caline.