Alunos do curso de Nutrição levam orientações a freqüentadores de academia

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 10/05/2018

Alunos orientam frequentadores de academia (1) Com o objetivo de levar informações e orientar sobre uma alimentação adequada para o treino, alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, acompanhados pela professora da disciplina de nutrição esportiva, Cristiane de Cássia Paneli, visitaram na noite de quarta-feira uma academia do município, onde conversaram com os que treinavam no momento e distribuíram panfletos.

“Nutrição esportiva é a área que aplica conhecimentos em nutrição, fisiologia e bioquímica no esporte. Nesta visita demos dicas de alimentação que resultam num melhor resultado do treino e no ganho de massa muscular, como por exemplo, a batata doce e o ovo, além de suplementos e aminoácidos”, explicou Cristiane.

Alunos orientam frequentadores de academia (2)Os alunos também falaram sobre o Kefir, bebida natural fermentada que atua no sistema imunológico, estimulando as células de defesa. A bebida regula o sistema digestivo, melhorando o seu funcionamento e estabelecendo o equilíbrio da flora digestiva naturalmente. Possui alto valor biológico e é carregado de vitamina B12 e K2, magnésio, cálcio, proteínas, vitamina B, B3, B6, fósforo, potássio, triptofano, algumas gorduras, dentre outras tantas vitaminas e nutrientes.

A diretora geral do Unifunec, Profª. Drª. Sâmira Ambar Lins, disse que esta ação demonstra o comprometimento dos alunos com a saúde da população e com a disseminação de orientações que resultarão na melhoria da qualidade de vida.