Alunos do curso de Odontologia do Unifunec apresentam trabalhos de Educação Para Saúde

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 09/05/2018

Alunos apresentam trabalho de Educação PAra Saúde (1)Alunos do 3º semestre do curso de Odontologia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizaram na terça-feira (8), apresentação dos trabalhos de Educação Para Saúde, desenvolvido por meio da disciplina de Odontologia Preventiva e Social I e II, ministrada pela professora Maria Terezinha Ribeiro.

Após apresentados em sala de aula, os alunos levam o trabalho para as escolas, onde de forma lúdica, orientam sobre saúde bucal. “A função é manter um vínculo ativo entre os alunos e a comunidade e proporcionar aos alunos a vivência da profissão”, afirmou Terezinha.

Realizado em parceria com Secretaria Municipal de Educação, o projeto existe há mais de 10 anos e é renovado de acordo com a necessidade da comunidade. Além do atendimento escolar, o projeto conta ainda com um painel informativo, localizado na entrada da Clínica de Odontologia e da sala de espera da Odontopediatria, onde são prestados esclarecimentos aos pacientes que aguardam atendimento.

Alunos apresentam trabalho de Educação PAra Saúde (2)A diretora geral do Unifunec, afirmou que o trabalho é uma forma dos alunos contribuírem na promoção da saúde bucal da nossa população e colocarem em prática o que aprendem em sala de aula.