Alunos do curso de Odontologia levam orientações sobre saúde bucal às escolas municipais

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 14/06/2018

Alunos de Odontologia realizam trabalho sobre saúde bucal nas escolas (2)Alunos do 3º semestre do curso de Odontologia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, estiveram na terça-feira (12), nas escolas municipais Casa da Criança, Cirley Volpe Lopes e Beira Rio, para desenvolverem um trabalho preventivo e educativo em saúde bucal com as crianças.

A atividade é realizada por meio da disciplina de Odontologia Preventiva e Social I e II, ministrada pela professora Maria Terezinha Ribeiro. De forma lúdica, com teatro e material didático confeccionado pelos discentes, eles orientaram sobre a importância da escovação, a forma correta de fazê-la e os malefícios que a falta da escovação provoca.

Alunos de Odontologia realizam trabalho sobre saúde bucal nas escolas (1)Terezinha explicou que o projeto existe há mais de 10 anos e renovado de acordo com a necessidade da comunidade. O objetivo é manter um vínculo ativo entre os alunos e a população e proporcionar aos alunos a vivência da profissão.
A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que “o trabalho é importante, pois instrui as crianças a manterem bons hábitos de higiene bucal, assim elas crescem bem orientadas e, desta forma, diminuem os riscos de futuros problemas”.