Alunos do curso de Psicologia do Unifunec levam orientação profissional aos adolescentes do C.R.A.

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 21/06/2018

Alunos de Psicologia dão orientações vocacionais aos adolescentes do CRA - CópiaNa segunda-feira (18), alunos do 7º termo do curso de Psicologia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, estiveram no Centro de Referência e Apoio à Criança e ao Adolescente (C.R.A), onde falaram sobre orientação profissional.

A atividade faz parte da disciplina de Processos de Escolha Profissional, ministrada pela professora Eli Carine Neves e teve como objetivo levar orientações e informações que contribuam no processo de escolha da profissão, momento que os jovens do C.R.A. viverão em breve.

“A identidade profissional é um conjunto de características singulares do indivíduo, que faz com que o mesmo seja diferente dos demais. Estas características são moldadas de acordo com relações sociais, profissionais e contextos cotidianos, que vão moldando ao longo do tempo. Uma identidade profissional bem estruturado auxilia no alcance da credibilidade de um indivíduo perante o meio que está inserido, atribuindo significativamente para o desenvolvimento de sua carreira profissional”, explicou Eli.

A coordenadora do curso, professora Denise Foresto, ressaltou que o a orientação profissional é feita na Clínica de Psicologia, sempre no primeiro semestre do ano. “Todo público que necessita de orientação vocacional pode contar com este atendimento na Clínica mas, além disso, vimos a necessidade de expandir esse trabalho, em especial com o público jovem”.

Para a reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, as atividades extraclasse são de suma importância. “Estar em contato com o público, identificar suas necessidades e poder contribuir para saná-las, é fundamental para complementar o que é ensinado em sala de aula. A união da teoria à prática é que faz com que o discente se prepare para o mercado de trabalho, para o dia a dia da profissão e, além disso, essa atividade certamente vai contribuir muito para esclarecer aos jovens envolvidos a escolha de sua carreira profissional”.