Alunos do curso de Psicologia orientam sobre campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 29/11/2018

Alunos de Psicologia com turma da Unati em trabalho de orientação do outubro rosa e novembro azul Alunos de Psicologia na escola Sesi Senai de Aparecida do Taboado Ao longo do mês, alunos do 8º termo do curso de Psicologia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, realizaram palestras obre o Outubro Rosa e Novembro Azul. Eles estiveram na escola Juvenal Giraldelli, em Jales, na Escola Centro Integrado Sesi Senai de Aparecida do Taboado e na Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) de Santa Fé do Sul. As atividades fazem parte da disciplina de Psicologia da Saúde, ministrada pela professora Eli Carine Neves.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobe a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Já o Novembro Azul, visa à conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

Alunos do curso de Psicologia com alunos da escola Juvenal Giraldelli“Apesar da importância do autoexame e da mamografia serem amplamente divulgados, ainda existe resistência por parte das mulheres com a realização dos exames. Com os homens é ainda pior, há um preconceito muito grande. Os alunos trataram sobre essas questões e a importância dos cuidados com a saúde na prevenção dessas doenças”, explicou a coordenadora do curso, professora Denise Foresto.