Alunos do Unifunec apresentam trabalhos no IX Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental – ConGeA

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 06/12/2018

2Alunos de Engenharia participam de congresso com apresentação de trabalhosOs alunos Taise Freitas, Gabriela Santos, José Gustavo Nascimento, Marta A. Brugnoli, Adilson Martins Junior e Maria Carolina Santin, do 10º termo do curso de Engenharia Civil do Unifunec, apresentaram trabalhos no IX Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental – ConGeA, realizado de 26 a 29 de novembro, em São Bernardo do Campo.

O evento teve como tema central a Gestão Ambiental e Meio Urbano, com diversas temáticas ambientais relacionadas a Gestão Ambiental, Legislação, Educação, Recursos Hídricos, Gestão Ambiental em Atividades de Energia e Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e Políticas Públicas.

Na área de Pavimentação, foram apresentados três trabalhos relacionados a temática de gestão de resíduos sólidos aplicados a Engenharia Civil: Pavimentação de baixo custo usando montículos descartados de cupim, desenvolvido no laboratórios de solos do Unifunec pelos alunos Gabriela e José Gustavo; Reaproveitamento de asfalto na recuperação de pavimentos flexíveis, desenvolvido pela aluna Marta A. Brugnoli; e Análise das propriedades mecânicas e drenantes do pavimento permeável com adição de materiais alternativos, apresentado pelo aluno Adilson. Todos os trabalhos tiveram a orientação da Profª Drª Claudia Socoton Marques.

participação dos alunos da engenharia no congressoAdilson recebeu o prêmio de Melhor Trabalho Técnico na categoria Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos: políticas públicas, gerenciamento, reciclagem, coleta tratamento e destinação final.

Já na temática de Energia foram abordados os seguintes temas: O Sistema Fotovoltaico como solução alternativa na produção de energia elétrica, desenvolvido pelas alunas Taise e Maria Carolina, sob a orientação do Prof. Me. Bruno Henrique Pinto.