Alunos do Unifunec visitam Centro Integrado de Ciências e Cultura em São José do Rio Preto

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 01/11/2018

Alunos dos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, estiveram no dia 17 em São José do Rio Preto, onde visitaram o Centro Integrado de Ciências e Cultura – CICC. Acompanhados pelo professor Danilo Pessopane, os alunos tiveram a oportunidade de estar em contato com experimentos da área química, física e biológica, além de outras áreas voltadas à tecnologia e cultura.

No CICC está instalado o planetário, que possui equipamento capaz de projetar seis mil estrelas, além das linhas náuticas e figuras mitológicas, planetas e nebulosas, podendo avançar e regressar três mil anos no tempo e mostrar o céu de qualquer ponto da superfície do planeta Terra. Como um grande teatro virtual de astronomia, o planetário proporciona um espetáculo de indiscutível importância científico-cultural para o público em geral, permitindo que o espectador viaje pelo imenso oceano cósmico.

A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Cristiane Paneli, afirmou que “essas visitas são muito importantes para nossos alunos, uma vez que eles interagem com outras formas de aprendizado, motivando-os a estudar mais”.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, disse que “a visita proporcionou aos alunos aprofundar os assuntos vistos em diversas disciplinas por meio dos espaços que compõem o CICC, repletos de tecnologia que contribuem para a compreensão do que aprenderam em sala de aula”.