Alunos dos cursos de Educação Física e Pedagogia do Unifunec realizam brincadeiras em evento do Cras

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 18/10/2018

A convite da equipe do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), alunos dos cursos de Pedagogia e Educação Física do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, estiveram na sexta-feira (12), na Cidade da Criança, onde foram realizadas diversas atividades, em comemoração ao Dia da Criança.

Foram diversas brincadeiras, pintura facial, jogos educativos e contação de histórias. “O contato dos acadêmicos com essas crianças proporciona aos a oportunidade de colocar em práticas os conteúdos que eles aprendem em sala de aula e utilizarão ao exercerem a docência”, afirmou a pró-reitora de graduação e extensão, Profª Drª Georgea Suppo Prado Veiga.

Os acadêmicos desses cursos fazem parte do Programa Institucional de Bolsa de Incentivo à Docência (PIBID), que tem como objetivo principal incentivar o ingresso do aluno de cursos de licenciaturas.