Alunos e ex-alunos podem quitar dívidas com a Funec por meio do Refis

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 21/09/2018

Alunos e ex-alunos que têm dívidas com a instituição até o ano de 2017 decorrentes de mensalidades, taxas e juros com a Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec), poderão regularizar a situação por meio do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Os interessados deverão formalizar o pedido de refinanciamento até o dia 30 de novembro.

Os descontos oferecidos pelo Refis são de acordo com o número de parcelas escolhidas e a data de pagamento. Quem optar pelo pagamento até o dia 10 de outubro terá desconto de 100% dos juros de mora e multa para quitação em parcela única, 90% para parcelamento em até três vezes e 70% em quatro ou cinco vezes. Os acordos feitos após 10 de outubro até 9 de novembro, os descontos serão de 90% para parcela única, 75% para parcelamento em até três vezes e 55% para pagamento em quatro ou cinco vezes. Após 9 de novembro de maio até 30 de novembro, os descontos serão de 80% para parcela única, 60% para até três vezes e 45% para parcelamento em quatro e cinco vezes. O valor mínimo de cada parcela é de R$ 180.

O devedor que já foi beneficiado com parcelamentos anteriores e não cumpriu a obrigação integralmente poderá optar pelo Refis, porém, a primeira parcela deverá ser paga no ato da opção, no valor correspondente a 30% do valor do débito a ser parcelado e as demais de valores iguais e sucessivos, observando o valor mínimo de R$180.

O presidente da Funec, Adm. Aderval Morreti, afirmou que o Refis é uma excelente oportunidade dos alunos com pendências financeiras com a instituição regularizarem sua situação, com abate de juros e parcelamento da dívida.

O Refis deve ser feito no Departamento Jurídico, que fica no Campus II do Unifunec, na Avenida Mangará, 477. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h. O indivíduo deverá comparecer com uma cópia do RG, CPF e comprovante do endereço, bem como acompanhado de fiador idôneo também munido com uma cópia do RG, CPF e comprovante do endereço. Mais informações pelo site www.funecsantafe.edu.br ou pelo telefone (17) 3641 9000.