Atlética Canindé do Unifunec participa de Jogos Universitários e conquista medalhas de ouro, prata e bronze

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 26/11/2018

5Equipe de futsal masculino, vencedora dos jogos universitários de chapadão do sulA equipe da Atlética Canindé, composta por alunos de todos os cursos do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, participou do 1º JUCHS – Jogos Universitários de Chapadão do Sul, realizados de 15 a 17 em Chapadão do Sul (MS). Foram 53 universitários que disputaram nas categorias Futsal (masculino e feminino), Vôlei (masculino e feminino), Tênis de Mesa, Truco e Poker.

As equipes do Futsal Masculino e Vôlei Feminino e Masculino trouxeram a medalha de ouro para a instituição, com a conquista do primeiro lugar. O Tênis de Mesa foi vice-campeão e o Futsal Feminino alcançou a terceira colocação.

Promovido pela Associação Atlética Acadêmica Professor Kleber Gastaldi, da Fundação Universidade Federal Mato Grosso do Sul, o evento reuniu as atléticas de Chapadão do Sul (MS), Cassilândia (MS), Paranaíba (MS), Mineiros (GO), Campo Grande (MS) e Santa Fé do Sul, promovendo a integração acadêmica entre as atléticas.

“Fico muito feliz com a repercussão da nossa ida aos primeiros jogos universitários de muitos. Nossa atlética tem pouco mais de quatro meses, fomos convidados para esses jogos pela diretoria da atlética Fanática, de Chapadão, que organizou o evento. Com muita dedicação de todos os atletas, fomos melhor do que esperávamos. Nossa torcida fez toda a diferença, sem o apoio deles não seria mesma coisa, todos realmente defenderam a camisa”, explicou o diretor de comunicação da Atlética, Raphael Antunes.

5Alunos da atlética canindé exibem os trofeus conquistados nos jogos universitários de chapadão do sulApesar do excelente desempenho dos nos jogos, Raphael afirmou que o mais importante foi a experiência de participar do evento. “Todos fizeram novas amizades e levamos o nome do nosso Centro Universitário a outro patamar. Recebemos mensagens de parabenização em nossas redes sociais a todo momento. Isso é o mais importante, a integração entre todos”.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou que os alunos foram determinados e por isso obtiveram bons resultados. “A equipe realmente se dedicou e levou a sério a competição. Parabéns pelos resultados, pelo espírito esportivo e por representarem nossa instituição”.