Curso de Enfermagem do Unifunec lança a Liga Acadêmica de Enfermagem em Cardiologia

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 14/09/2018

Liga acadêmica de Enfermagem (1) Alunos e professores do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, lançaram na noite de segunda-feira (10), no Auditório do Campus II, a Liga Acadêmica de Enfermagem em Cardiologia.

Formada pelos alunos do curso de Enfermagem e aberta aos alunos dos demais cursos, a Liga foi formada com o objetivo de desenvolver ações junto à comunidade local e da região, sempre voltadas a área da cardiologia, levando prevenção a população, capacitação de profissionais e o aprendizado dos alunos.

“Como já acontece em algumas instituições de renome, a liga acadêmica visa estimular também o desenvolvimento de trabalhos científicos na área, fazendo com que os alunos tenham o compromisso de buscar mais conhecimento para se aprimorarem”, explicou a coordenadora do curso, Profª Me. Taise Jordão.

Liga acadêmica de Enfermagem (2)As professoras orientadoras do projeto são: Profª Me. Carmem Costa Martins e Profª Me. Camila Maria Buso Weller Viotto, sob a coordenação da Profª Me. Taise Jordão. A Liga conta ainda com a orientação profissional do cardiologista Dr. Rodrigo Machado.

A reitora do Unifunec afirmou que a criação da Liga é uma iniciativa que contribuirá para a qualidade de vida da população, além do crescimento profissional e científico dos alunos. “O Unifunec busca desenvolver ações que colaborem com a transformação da comunidade, principalmente no que tange à promoção da saúde. A Liga veio se somar aos demais atendimentos já realizados por meio das clínicas e das diversas atividades extraclasses promovidas pelo curso”.