Curso de Serviço Social da Funec realizou XIV Semana Acadêmica

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 19/06/2013

Semana do Serviço Social 2013 - alunos na aberturaDurante esta semana (20 a 25 de maio), o curso de Serviço Social da Funec realizou a XVI edição de sua semana acadêmica. Neste ano, os alunos do curso tiveram a oportunidade de compartilhar suas atividades também com os discentes dos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Nutrição, Odontologia e Psicologia; que irão participar da Missão na Reserva Indígena na cidade de Dourados-MS.

Na abertura, ocorrida no dia 20 (segunda-feira), o indígena Nilcimar Cabreira Morales, que é assistente social e gerente de núcleo no Departamento de Políticas Sociais do Núcleo de Questões Indígenas de Dourados-MS, proferiu a palestra “A juventude indígena frente os desafios do diálogo cultural”.

Na terça-feira (21), como atividade da semana, foi realizada mesa redonda sobre “Maioridade Penal”, durante a III Gincana dos Cursos de Serviço Social e Psicologia, e XI Gincana Jurídica, onde foi debatido a polêmica sobre a redução da maioridade penal, entre os discentes dos cursos Profª Ms. Nair Yayoi Haikawa (assistente social do Fórum da Comarca de Pereira Barreto-SP, docente do curso de Serviço Social); Prof. Ms. Eduardo Cury (jurista do curso de Direito) e Prof. David Moreira Lima (psicólogo do curso de Psicologia); que apresentaram seus posicionamentos sobre o tema, em uma apresentação de pós e contras da redução da maioridade penal.

O tema “Alienação Parental” também fez parte da semana, na apresentação cultural dos discentes do 5º Semestre do curso de Serviço Social, dramatizada na quarta-feira (22).

Ainda como atividade da semana, neste sábado (25), os alunos do curso realização a visita técnica ao “Projeto de Assentamento Timboré – Escola da Agrovila”, na cidade de Andradina-SP.

“Agradecemos o apoio incondicional que recebemos da direção pedagógica e presidência da instituição, nas pessoas da Profª Dra. Sâmira Âmbar Lins e Ademir Maschio, para que pudéssemos realizar nossa semana acadêmica; nós do curso de Serviço Social da Funec, estamos muito satisfeitos com as atividades realizadas durante esta semana, e convictos que atendemos as expectativas dos nossos alunos”, declarou o coordenador do curso de Serviço Social Prof. Rogério Dutra.