Ex-aluna do curso de Enfermagem do Unifunec conquista espaço e estabilidade no mercado de trabalho

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 13/04/2018

Ex aluna do curso de Enfermagem, LaismayraConquistar uma vaga no mercado de trabalho é o desejo de todo recém-formado. Para a ex-aluna do curso de Enfermagem do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Laismayra da Silva Costa, a estabilidade profissional veio logo após a conclusão do curso, em 2011. Este é um dos diversos exemplos de ex-alunos do Unifunec com excelente desempenho profissional.

Atualmente morando em São Paulo, Laismayra é professora concursada do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza (Etec), onde ministra aulas e supervisiona estágios nos cursos de Auxiliar e Técnico em Enfermagem. “Vim para São Paulo com a cara e a coragem e tive total apoio dos meus pais e de amigos que já moravam aqui. Eu era aluna da pós-graduação em clínica médica e cirúrgica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo quando mandei currículo e fui selecionada para fazer o processo seletivo. Passei no processo e trabalho até hoje”, explicou.

Além do trabalho como docente na Etec, onde ministra as disciplinas de Urgência e Emergência, Oncologia Aplicada a Enfermagem, Ética e Gestão em Enfermagem e Saúde Coletiva e supervisiona os estágios na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Servidor Público Estadual (Iamspe), Laismayra também é preceptora de estágio da pós-graduação de Enfermagem em Cardiologia das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e atua como enfermeira na UTI Adulto do Hospital Santa Isabel. “Tenho uma rotina puxada de trabalho e estudos, com 100% do meu tempo preenchido. Amo muito tudo o que faço, adoro estudar e transferir conhecimento e, ao mesmo tempo, aprender com meus alunos”.

Mesmo após sete anos de formada, com quatro especializações concluídas e um MBA em andamento, Laismayra lembrou de sua época como estudante do Unifunec, onde tudo começou. “Como aluna, me considero dedicada, assídua, participativa e crítica. Tive excelentes professores que me inspiraram para que eu me apaixonasse ainda mais profissão e me espelho muito em alguns deles até hoje como professora também. O ensino que o Unifunec oferece é excelente e de qualidade e, em minha opinião, muito melhor do que algumas faculdades aqui de São Paulo, não deixa a desejar em absolutamente nenhum quesito”.

A coordenadora do curso, professora Taise Jordão, disse que é um orgulho para toda equipe do curso de Enfermagem ver seus egressos exercendo a profissão. “O mercado de trabalho é concorrido e exige profissionais capacitados, que tiveram na graduação uma base sólida para exercerem suas profissões. O curso de Enfermagem do Unifunec busca dar ao aluno todo suporte necessário – com infraestrutura adequada, aulas práticas, teóricas e estágios – para que ele se torne um profissional competitivo. A conquista dos nossos alunos é também a nossa, pois é a soma do esforço pessoal de cada um com a qualidade do ensino transmitido a eles”.

A diretora geral do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que o centro universitário presa pela excelência do ensino. “Oferecemos aos nossos alunos todo suporte necessário para que, ao concluírem o curso, estejam hábeis a ocupar uma vaga no mercado de trabalho e exercerem com plenitude sua profissão. Temos diversos casos, em todos os cursos, de ex-alunos que se destacam em sua área de atuação e isso é para nós, um grande orgulho e a certeza de que estamos cumprindo com o nosso papel de educar e formar bons profissionais”.