Ex-aluno do curso de Direito do Unifunec é aprovado em mestrado de universidade da Espanha

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 13/04/2018

Ingressar em um curso de especialização ou mestrado após a conclusão do curso de graduação é o objetivo de muitos recém-formados que visam dar continuidade aos estudos e aprimorar seus conhecimentos. No final do ano passado, o ex-aluno do curso de Direito do Centro Universitário de Santa Fé do Sul, Guilherme Sicuto, atingiu com êxito esse objetivo ao ser aprovado na Universidad de Cadiz, na Espanha.

Desde novembro, Guilherme cursa um máster em Mediação de Conflitos na renomada universidade. “O curso é equivalente a um mestrado, apesar de ser mais curto. Aqui na Espanha os cursos são de um ano e possibilitam avançar com uma tese de doutorado”, explicou Guilherme.

O aluno é bolsista da Fundação Carolina, instituição presidida pelo rei da Espanha, Felipe VI, que concede bolsas de máster e doutorado para profissionais ibero-americanos. Na última convocatória a universidade recebeu 206 mil solicitações de bolsas, sendo duas mil para o curso de Mediação de Conflito. “A seleção é feita em conjunto pela Fundação, pela Universidade e por uma equipe de profissionais da área. O que eles valorizam para a concessão da bolsa são o currículo, conhecimentos prévios e prática na área do curso, conhecimento de línguas (além do espanhol) e publicações científicas. Passamos também por uma fase de entrevistas com os dirigentes da Fundação de Madrid antes da confirmação da bolsa”, disse.

A coordenadora do curso de Direito, Profª Me. Luciana Stefanoni, parabenizou Guilherme pela conquista. “Como coordenadora do curso e representante do corpo docente, quero expressar meu orgulho em ver um ex-aluno nosso indo além das fronteiras em busca de conhecimento. Certamente essa será uma experiência transformadora, que contribuirá de forma decisiva em sua carreira. É motivador ver o interesse, a dedicação e o sucesso de nossos egressos na caminhada profissional”.

A diretora geral do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou que a continuidade dos estudos é fundamental para ampliar o conhecimento e as possibilidades de atuação no mercado de trabalho. “Diversos ex-alunos nossos têm buscado aperfeiçoamento profissional em cursos de especialização, pós-graduação e mestrado. Essas complementações são diferencias que contribuem para alavancar a carreira, agregam conhecimento e ampliam as oportunidades de trabalho”.