Ex-alunos do curso de Educação Física do Unifunec realizam reencontro após 31 anos

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 13/12/2018

Foto Formandos 87O ano de 2018 será encerrado de forma especial para os ex-alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, da turma de 1987: no dia 22 de dezembro eles estarão juntos novamente em uma festa de reencontro, 31 anos após concluírem o curso.

Um dos egressos e idealizador do encontro é o comerciante Gilberto Faidiga, que explicou como surgiu a ideia de realizarem a festa. “No início do ano criei um grupo no WhatsApp e começamos a conversar. É indiscutível a alegria de cada colega adicionado ao grupo. Já temos 60 pessoas confirmadas e uma grande expectativa para estarmos juntos novamente”.

Apesar de tanto tempo passado, as memórias dos dias vividos juntos não se apagaram. “Na época éramos quase todos adolescentes que havíamos terminado o 3º colegial, éramos muito unidos. As lembranças dos acontecidos da época, os apelidos, na maioria colocados pelo professor Nenê, que se consolidaram e tornaram-se codinomes, a saudade, a perda de sete companheiros da turma, todo esse saudosismo nos despertou o desejo de nos encontrarmos novamente”, afirmou Faidiga.

Segundo ele, a maioria dos profissionais atuam na região, na região metropolitana de São Paulo, nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. “Todos os que exerceram ou exercem a profissão, construíram sua vida financeira na atividade da educação. Toda turma de 1987 é grata ao Unifunec, professores e funcionários por nos terem dado a oportunidade de formação”.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, parabenizou o egresso pela iniciativa. “Toda equipe do Unifunec fica muito feliz por ter contribuído com a formação de profissionais bem sucedidos, além de proporcionar amizades tão duradouras. Dentre as tantas coisas boas que adquirimos na faculdade e carregamos para toda a vida, estão as amizades. A vontade de se reencontrarem demonstra que os anos em que estiveram juntos valeram a pena e deixaram saudades. Tenho certeza que será um dia memorável para todos esses ex-alunos”