Projeto NutriAção leva orientações aos universitários do Campus II

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 21/06/2018

Alunos no projeto NutriaçãoNa noite de terça-feira (19), alunos dos cursos de Educação Física e Nutrição do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, estiveram reunidos no pátio do Campus II para mais um NutriAção, projeto que visa levar orientações nutricionais e esportivas a locais públicos diversos.

Desta vez as orientações foram para todos os alunos dos cursos do período noturno. Os discentes de Educação Física divulgaram os projetos realizados pelo curso, que são os de Basquetebol e a Academia, direcionados aos alunos e funcionários, e o Mat Pilates, direcionado à Unati. Já os alunos de Nutrição distribuíram a receita da biomassa de banana verde e falaram sobre seus benefícios.

As coordenadoras dos cursos de Educação Física e Nutrição, Janaina Monteiro Marques de Aquino e Caline dos Santos, fizeram uma avaliação positiva do projeto. “O projeto promoveu o envolvimento dos alunos com a comunidade. Eles puderam transmitir um pouco do seu conhecimento e contribuir na qualidade das atividades físicas e dos hábitos alimentares da população”.

A idealizadora do projeto, professora Cristiane de Cássia Paneli, afirmou que as três ações realizadas pelo projeto – no Parque Ecoturístico das Águas Claras, na Pista de Cooper e por último esta – foram apenas a primeira etapa. “O projeto deu super certo. Os alunos ficaram entusiasmados e a população foi super receptiva e aberta às orientações. Daremos continuidade ao projeto no próximo semestre, com novas ações”.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou que toda atividade extraclasse é importante porque complementa o conteúdo visto em sala de aula, coloca os acadêmicos em contato com a comunidade e servem para a disseminação do conhecimento.