Projeto NutriAção une alunos da Educação Física e Nutrição do Unifunec para realizarem ações promotoras de saúde

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 09/05/2018

Alunos dos cursos de Educação Física e Nutrição do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, estarão no domingo (13), das 14h às 16h, no Parque Ecoturístico das Águas Claras, onde realizarão atividades físicas e prestarão orientações nutricionais.

As atividades fazem parte do projeto NutriAção, que visa levar informação, orientação e educação à população, em diferentes momentos e lugares. “O projeto integra alunos dos dois cursos que realizarão atividades físicas diversas, voltadas ao público específico de cada local onde forem, e orientações nutricionais também voltadas especificamente para cada tipo de público”, explicou a professora Cristiane de Cássia Paneli, idealizadora do projeto.

Os alunos da Educação Física realização atividades de HIIT (circuito de atividades curtas e intensas), Vôlei de Areia e orientações na Academia ao ar Livre. Já os alunos do curso de Nutrição darão dicas de alimentação pré e pós treino.

A diretora geral do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, parabenizou a docente pela iniciativa. “As pessoas estão cada vez mais atentas à importância de cuidar da saúde, por meio de atividades físicas e uma boa alimentação. Porém, nem sempre elas sabem a forma correta de fazer isso. As orientações prestadas pelos alunos contribuirão na melhoria da prática da atividade física e da alimentação, o que refletirá na saúde dessas pessoas”.