Recém-formadas do curso de Fisioterapia do Unifunec são aprovadas em primeiro lugar em seletivas de prefeituras da região

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 09/08/2018

Conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho e construir uma carreira sólida e estável é o desejo de todo profissional recém-formado. Para as alunas egressas da turma de 2017 do curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Deiszielly Freitas e Scarlet Reis, este objetivo foi alcançado com rapidez, logo após concluírem o curso, quando foram aprovadas em seleção feita pelas prefeituras de Carneirinho (MG) e Palmeira D’Oeste, respectivamente.

Deiszielly afirmou que sempre desejou ingressar em concursos públicos, já que considera que esta é uma forma efetiva de ingressar no mercado de trabalho. “Me formei em dezembro de 2017 e no início de 2018 surgiu o edital para o cargo de fisioterapeuta do Nasf de Carneirinho e prestei. No dia 19 de março veio a surpresa, meu nome em primeiro lugar na classificação final, que emoção! Para mim foi e continua sendo uma honra, tenho a chance de aprender um pouco mais a cada dia com meus colegas de trabalho e pacientes”.

A ex-aluna ressaltou que durante o curso realizou estágios desde o primeiro ano no Centro Dia Maturidade, nos projetos de Amputados, Neurologia, Uroginecologia e Climatério e dos estágios curriculares. “Estes estágios possuem uma grade extremamente ampla e abrangente, que muito contribuíram para o meu aprendizado. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os professores que passaram por mim ao longo dessa jornada acadêmica, sou extremamente grata por todo ensino transmitido, cada um com sua particularidade, foram essenciais para essa conquista”.

Scarlet também participou do processo de seleção para o cargo de Fisioterapeuta do Nasf da prefeitura da Palmeira D’Oeste em dezembro de 2017. Apesar de não ter tido tanto tempo para se preparar para a prova por estar dedicada aos trabalhos finais do curso, Scarlet foi aprovada em primeiro lugar. “O ensino do Unifunec foi de extrema importância. Pude contar com uma equipe maravilhosa, grandes professores e mestres que me levaram a ter um ótimo e enriquecedor aprendizado. Sou grata pelo ensino e pelas pessoas que tive o privilégio de conhecer durante esses cinco anos como universitária”.

A coordenadora do curso, Profª Me. Luciana Faissal, disse que a conquista de cada ex-aluno é também de toda equipe da Fisioterapia. “É com imenso orgulho que recebemos a notícia da classificação da Deiszielly e da Scarlet. Saber que nossos ex-alunos estão conquistando o mercado de trabalho, tão seletivo e competitivo, nos da ainda mais motivação para prosseguirmos firmes e incansáveis da missão de educar”.

Para a reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, o resultado positivo é o reflexo da qualidade do ensino e do esforço pessoal de cada uma. “Nosso papel é oferecer toda estrutura necessária para formar profissionais qualificados, capazes de transformar o ambiente onde atuam por meio de seu conhecimento. Quando a isso somamos o empenho e a dedicação dos alunos, o resultado não pode ser outro senão o sucesso profissional”.