Unifunec será parceiro na campanha Seja Um Herói – Salve Vidas do Hemocentro de Fernandópolis

Publicado por @funec | Assessoria de Comunicação da Funec - Santa Fé do Sul - 02/08/2018

seja um heróiO Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, será mais um ano parceiro da campanha de cadastramento de medula óssea Seja Um Herói – Salve Vidas, realizada pelo Hemocentro de Fernandópolis. No dia 13, das 19h às 21h30, no Campus II, haverá coleta de sangue para o cadastramento no banco de doadores.

As amostras de sangue coletadas são cadastradas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Esse registro é feito por meio das informações pessoais do doador a partir da amostra coletada. Com o Redome, pacientes de todo o Brasil que necessitam de transplante de medula podem encontrar um doador compatível. Para fazer o cadastro, é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade e estar em bom estado geral de saúde (não ter doença infecciosa ou incapacitante).

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, lembrou que há anos a instituição é parceira da campanha e falou da importância deste apoio. “Quanto mais gente estiver cadastrada no banco de doadores, maior a chance de quem precisa de um transplante encontrar um doador. Nossos alunos sempre se mostraram solidários com a causa, participando e demonstrando amor ao próximo. Mais uma vez estamos juntos com o Hemocentro nesta ação tão nobre”.