PIBIC – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica

Modelo de relatório bimestral-PICSB-2018

Calendário – PICSB

Resultado Final PICSB – 2018

Edital de retificação do PICSB – 2018

Edital 002 – PICSB 2018 Nupex


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2018 NUPE-UNIFUNEC

Modelo de relatório Bimestral 2018 (doc)

Modelo de relatório Semestral (doc)

Termo de Desistência (doc)

Termo de Rescisão de Projeto de Pesquisa (doc)


Resultado final PIBIC 2018

EDITAL Nupex 2018


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE PROJETOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA




img-pdf Resultado Final – PICSB nº 002/2017
img-pdf Edital nº 002 PICSB – Programa Institucional de Iniciação Científica Sem Bolsas 2017


img-pdf Resultado final PIBIC 2017
img-pdf Edital de Retificação nº 001 PIBIC – Seleção para bolsistas 2017
img-pdf Edital nº 001 PIBIC – Chamada para Abertura de seleção para bolsistas 2017


img-pdf Resultado PIBIC FUNEC (Etapa 2)
img-pdf Classificação dos Projetos de Iniciação Científica do PIBIC-FISA/FUNEC – 2014 (Clique aqui)
img-pdf Classificação dos Projetos de Iniciação Científica do PIBIC-FISA/FUNEC – 2013 (Clique aqui)


O Programa de Iniciação Científica das Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul – FISA/FUNEC é uma ação que permite a seleção de jovens talentos em todas as áreas do conhecimento, ainda inexperientes para a ciência. É uma atividade voltada aos alunos de graduação, que visa incluí-los no ambiente de pesquisa e produção científica, despertando vocações e incentivando os que se destacam em seu desempenho acadêmico. O acadêmico atua como apoio técnico e metodológico num projeto de pesquisa, sob a orientação de um professor capacitado na área objeto de estudo.  Todo Projeto de Iniciação Científica deve ser desenvolvido sob um tema de relevância científica e social, obedecendo aos padrões acadêmicos e metodológicos, dentro das linhas de pesquisa existentes no curso.

Acreditando que o oferecimento de condições favoráveis para a pesquisa durante a graduação, possibilita ao aluno a oportunidade de aprender muito, sendo a Iniciação Científica  a ponte para a pós graduação ou para o aprimoramento dos estudos e que a pesquisa oferece oportunidade para o desenvolvimento de coisas novas e o questionamento de conceitos existentes, as Faculdades Integradas de Santa Fé do Sul, através do  Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPEX,  cria o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC-FISA/FUNEC.

Desta forma, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Fundação Municipal de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul – PIBIC/FUNEC se constitui em importante passo para a consolidação da pesquisa Institucional e visa, em futuro próximo, o seu ingresso em programas de iniciação científica de Agências Públicas de Fomento, como o PIBIC/CNPq.

O Programa de Iniciação Científica é financiado pela Fundação Municipal de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul – FUNEC, administrado e coordenado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão – NUPEX.

Saiba mais sobre o PIBIC, clique aqui para ler o regulamento